campanha

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cinco sem Lona

Grupo circense formado em São Bernardo do Campo, de oficinas oriundas de um projeto Chamado Juventude Cidadã, está em atividade desde 2009.
Os integrantes do grupo estudam artes circenses em geral como, Palhaço, Malabares, Trapézio, Lira, Diabolô entre outras técnicas. Estão em cartaz com o espetáculo "Em busca do quinto elemento".



O Espetáculo - Em Busca do Quinto Elemento


Quatro Artistas criam uma trupe e resolvem registra-la, porém ocorre uma confusão entre os nomes, ela é registrada como Cinco sem lona, mas a trupe tem apenas quatro integrantes. A partir desse erro os integrantes começam a procurar mais uma pessoa para integrar o grupo, entretanto até isso se concretizar eles passam por muitas confusões dentro da magia do circo. O espetáculo é uma mistura da tradição com a contemporaneidade das artes circenses.









Critica


Eu não assisti a todas as apresentações do grupo Cinco sem lona, mas posso dizer que assisti a primeira e algumas outras no decorrer das atividades, processos e mudanças que estavam passando. Hoje posso dizer com convicção que vejo uma transformação muito gratificante e edificante nas técnicas e estrutura do grupo. Pois tiveram iniciativa de buscar objetivos e principalmente acreditar que podiam montar um espetáculo circense ao qual almejavam. Desculpem-me o termo, mas esse fato é pra calar a boca de muita gente que não acreditou, desdenhou, ou simplesmente menosprezou por capricho esse projeto, de que é possível lutar por algo transformador não apenas no palco, mas internamente, que nos faça ter o prazer de levantar da cama e ter a sensação de algo bem construído quando voltamos a ela. Como dizem: "Não existe um papel pequeno, mas sim atores pequenos." Posso dizer: "Não existe grupos pequenos, mas sim mentes medíocres que não acreditam que é possível seu próprio sucesso, ou o sucesso do próximo."

Ficha Técnica


Espetáculo: Em Busca do Quinto Elemento
Dramaturgia: Grupo Cinco sem Lona
Direção: Grupo Cinco sem Lona
Personagens:
Mestre de Cerimonias: Dudu do circo
Perna de Pau: Helio Costa
Boneca: Carol Manalischi
Palhaça: Meyre Castro
Vidente: Hélio Costa
Malabarista: Dudu do Circo
Produção: Grupo Cinco sem lona
Duração: 50 minutos.

Fonte:

Textos: Grupo Cinco sem Lona
Critica: Igor Erbert
Fotos: Igor Erbert

2 comentários:

  1. Olá amigo, passei aqui pra elogiar a sua postagem e convida-lo a participar do meu site de AutoSurf, cadastre-se gratis e receba 1000 créditos para começar a receber visitas.

    http://www.autosurfpower.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Passo por aqui todos os dias e decidi te seguir. Se quiser, siga meu blog também. Sucesso p/ vc!

    ResponderExcluir