campanha

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eclipse

Trabalho recente do Grupo Galpão, que estreou em dezembro de 2011. Eclipse é um espetáculo baseado nas obras do autor/ dramaturgo russo Anton Tchékhov
Cinco personagens aguardam presas em um local o término de um Eclipse solar. Enquanto isso discutem sobre a existência e a condição humana, seguindo a filosofia do autor.

Crítica

Os atores tiveram um bom desenvolvimento na construção das personagens, pois as discussões levam a um âmbito filosófico da existência humana, assunto muitas vezes delicado de ser discutido. Entretanto no decorrer do espetáculo a trama e conflitos criados pelas personagens, começam a ficar apenas em discussões verborrágicas, não proporcionando elementos que realmente surpreenda o público. No entanto é um bom espetáculo para discussões filosóficas após o seu término.
Não existe muitos elementos musicais, e em umas das cenas o grupo utiliza o canto. É um trabalho muito bem executado, pois os atores conseguem atingir uma afinação adequada deixando a cena harmoniosa, agradando aos olhos e principalmente aos tímpanos.

Fontes:

Texto: Igor Erbert
Foto: Grupo Galpão

Nenhum comentário:

Postar um comentário