campanha

quarta-feira, 23 de março de 2011

Centro Teatral e Etc e Tal (1993)

Crédito: Gabriel Ricardo - (Maior Menor Espetáculo da Terra)

Formado pelos atores Marcio Moura, Melissa Teles-Lôbo e Alvaro Assad, que dirige os espetáculos, o Centro Teatral e Etc e Tal se caracteriza pela técnica da mímica. Ele cria seus próprios textos na pesquisa de junção entre a precisão gestual e o humor da comédia popular.
Fundado no Rio de Janeiro, em 1993 pelo ator e mímico Alvaro Assad, que inicia sua carreira como assistente de direção de Luís de Lima, o Centro se dedica à 'pantomima literária', que conjuga mímica e narração. Os primeiros espetáculos, concebidos e dirigidos por Assad, são Enrola e Desenrola, 1993; Palavras do Silêncio, 1994; e Festival de Pantomima Literária, 1995, apresentados em eventos literários e teatrais.

Espetáculos

● 1993 - Rio de Janeiro RJ - Enrola e Desenrola 
● 1994 - Rio de Janeiro RJ - Palavras do Silêncio 
● 1995 - Rio de Janeiro RJ - Festival de Pantomima Literária 
● 1998 - Rio de Janeiro RJ - João Mata 7 
● 1999 - Curitiba PR - Fulano e Sicrano 
● 2001 - Rio de Janeiro RJ - Victor James 
● 2002 - Rio de Janeiro RJ - O Macaco e a Boneca de Piche 
● 2004 - Rio de Janeiro RJ - No Buraco 
● 2006 - Rio de Janeiro RJ - ¿Branca de Neve? 
● 2011 - 2011 - São Paulo SP - Draguinho - Diferente de Todos, Parecido com Ninguém (2011 : São Paulo, SP)


Espetáculo da Foto - O Maior Menor Espetáculo da Terra


O mais novo espetáculo desse trio, que utiliza mímica, manipulação de objetos e ainda aborda o universo circense, mais precisamente o universo do circo de pulgas, isso mesmo, Pulgas! Apesar de este estilo de arte ter caído em desuso no decorrer dos séculos, ele ainda pode encantar a quem assiste e quem acredita que a arte do palco pode acontecer. Honestamente apesar deles não utilizarem pulgas nenhuma, a mímica e a manipulação de objetos que esse grupo faz é tão sincronizada, que eles nos fazem acreditar que realmente ali existe as pulgas que eles tanto mencionam. Vale apena conferir, quem tiver a oportunidade vai gostar!!!


Fonte: Itaú Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário